.Posts Recentes :

. PREFÁCIO DO RELATÓRIO DO ...

. ARQUITECTURA COVILHANENSE...

. VOLTA A PORTUGAL DOS LIVR...

. REGIÃO DE TURISMO DA SERR...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

.Arquivos :

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Pesquisar neste Blog

 

.Uma Rádio feita só para ti

.tags

. todas as tags

.Apresentação de final de período

Sábado, 1 de Dezembro de 2007

DEZEMBRO ACABA DE CHEGAR ... ESTAMOS NA RECTA FINAL DESTE PRIMEIRO PERÍODO CRIATIVO ...

 

SURREALHUMANITY ANUNCIAM O SEU PLENO DE POSTS

 

Os SurrealHumanity desejam a todos os participantes e intervenientes as maiores felicidades, para a anunciada seriação (quase informal) dos blogues propostos a concurso.

Vimos comemorar, neste início de Dezembro, o nosso pleno de posts, desde o nosso arranque oficial de 16 de Outubro último. Este é o POST Nº 105 dos Surreal. É com enorme alegria que vo-lo, aqui, anunciamos, em primeiríssima mão.

Temos procurado dar testemunho de todo o nosso envolvimento e sentimento de aguerrida força interior , com que procuramos "lutar" pelos altos ideais e valores veículados pelo nosso projecto.

Confessamos, com a frontalidade que impera ter numa altura como estas, o enorme desejo, já reconhecido por diversos membros do grupo, de poder ajudar a nossa região a encontrar alguns dos possíveis caminhos, rumo a um progresso sustentável e mais humano.

Dado que ambicionamos delinear, com algum grau de minuciosidade, - naturalmente, sem poder dissecar inúmeros dos aspectos técnicos específicos envolvidos, em toda a sua ampla correlação mútua - um Cluster Educacional e Cultural, acreditamos bastante inovador, para uma região como é a da Beira Interior Sul, é natural, tendo em conta as adversidades a vencer e as limitações logísticas - mormente, as de âmbito temporal - difíceis de contornar, para já, o balanço que fazemos é muito, muito positivo. Sonhamos com a nova Cidade da Cultura Global.

Todos enriquecemos em novas competências e, sobretudo, em termos sa nossa concepção de Humanidade. Quer-nos parecer, sem desprimor para os demais concorrentes em jogo, que a união e amizade sincera que conseguimos edificar, dificilmente, poderá vir a ser igualada ...

Como a união faz a força - lá diz o ditado -, a nossa profunda convicção é a de poder ajudar as populações locais, procurando satisfazer fortes carências económicas e culturais, para, assim, poder ajudar a criar um mundo melhor e mais fraterno.

Visitem-nos quanto antes. Temos um pouco de tudo ...

Telejornais Surreais. Notícias da Semana, de cariz local, regional, nacional, europeu ou mesmo internacional. Rubricas interessantes : Mundo Bizarro, povoado de insólitos, que nos pretende levar a acreditar na possibilidade de realizar a Utopia, tão cara ao nosso trabalho ; Nós por cá e Cultura por cá, onde damos a conhecer personalidades relevantes da nossa área de residência e produtos típicos ; Movimento Jovem XXI, um concurso de animação dos jovens da comunidade envolvente, sensibilizador para as ideias desta nossa iniciativa, estimulando a sua criatividade e aproveitando para seguir uma linha inteligente de marketing. O Diário de Bordo, estruturado por semanas. Os Links respeitantes aos vários nichos de pesquisa de campo, que têm norteado as nossas investigações e reflexões, até ao momento. Os nossos vídeos. A Rádio Surreal. O nosso SlideShow sobre Sortelha. A nossa surreal Conferência de Imprensa. A nossa galeria de Artes. E, como não poderia deixar de ser, a nossa vasta e diversificada lista de posts, religiosamente, preparados com carinho, para todos vós : CCC e Cidades Criativas de todo o nosso território.

Temos reflexões e ensaios, nos aquivos correspondentes à nossa postagem.

Este Blogue, animado, diariamente, sob um espírito apaixonado, pretende constituir uma espécie de Barómetro da Actualidade, interpretada sob o olhar personalizado dos Surreal, tal qual se tratasse de um novo Media, género ponto de encontro e contacto, de ideias e sonhos criativos, da hodierna Cultura Global emergente.

As grandes mudanças que têm acontecido, desde a queda do Muro de Berlim, desenharam um novo mundo : os SurrealHumanity querem ajudar-vos a descobri-lo e a melhor compreendê-lo, sempre colocando o Homem no topo do seu quadro axiológico.

Que Política e que modelos, para as próximas décadas ? Que Ética e que Moral ? Que tipo de Ciência desejamos nós ? Que relação manter com o Transcendente ? Como encarar a Arte e o universo da Cultura ?

Chamamos a vossa especial atenção, antes de concluirmos este nosso esclarecimento cabal do nosso actual posicionamento em relação aos meandros deste espectacular concurso, para o facto de, além do BLOGUE requerido para o efeito, dispormos, em ambiente expansionista, um SÍTIO próprio na Rede. Conviria que passassem por cá, por ambos !

BLOGUE : http://surrealhumanity.blogs.sapo.pt  e

SÍTIO : http://surreahumanityxxi.no.sapo.pt .

Desculpem a extensão, mas se assim não tivesse sido, não teríamos ficado com a consciência do dever cumprido.

Exigência e Humildade : dois ingredientes que aconselhamos a todos.

Um cumprimento de agradecimento a todos aqueles que têm procurado dar o seu contributo pessoal e CRIATIVO, em prole de uma causa ...

SURREALHUMANITY, TORTOSENDO, 1 DE DEZEMBRO DE 2007

 

Sinto-me: EXIGENTE E HUMILDE COMO VÓS ..
Publicado por $urrealHumanity às 21:29
Link do post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|

.Lloret de Mar

.Mais sobre mim

.Tu fazes parte deste número

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Favoritos :

. Apresentações CCC on the ...

.LinKs

blogs SAPO

.subscrever feeds