.Posts Recentes :

. PREFÁCIO DO RELATÓRIO DO ...

. ARQUITECTURA COVILHANENSE...

. VOLTA A PORTUGAL DOS LIVR...

. REGIÃO DE TURISMO DA SERR...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

. EXCERTOS DA PRODUÇÃO LITE...

.Arquivos :

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Pesquisar neste Blog

 

.Uma Rádio feita só para ti

.tags

. todas as tags

.Apresentação de final de período

Terça-feira, 4 de Março de 2008

COVA DA BEIRA E SALAMANCA NO FUTURO DO ESPAÇO EUROPEU

Assinada Declaração para

Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial

 
A Associação de Municípios de Cova da Beira e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro assinaram, ontem, em Salamanca uma declaração para a criação de um Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial.

Além dos representes de Salamanca participaram no encontro representantes dos municípios de Trancoso, Almeida, Celorico Da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Manteigas, Meda, Pinhel, e Sabugal, e coordenadores do Centro de Desenvolvimento Regional Centro, da Associação de Municípios de Cova da Beira e do Serviço Nacional de Protecção Civil.
Júlio José Saraiva, Presidente da Câmara Municipal de Trancoso, manifestou, no encontro, "total confiança no trabalho conjunto, perante a UE, dos municípios portugueses e espanhóis", destacando a necessidade de "manter a confiança mútua nestes momentos difíceis e de grande concorrência pelas ajudas europeias".
 
Isabel Jiménez, da Deputação de Salamanca e que liderará o grupo de trabalho conjunto durante o próximo ano, explicou, na reunião já consumada,  que o objectivo é "apostar no futuro desta zona transfronteiriça" apesar da "perda de financiamento" europeu.
 
É crucial, referiu, "trabalhar juntos, sem projectos individuais e de forma generosa para conseguir iniciativas que tragam resultados óptimos para o desenvolvimento socioeconómico" dos dois lados da fronteira.

Para Júlio Saraiva, o novo agrupamento traz "uma nova dimensão ao futuro do trabalho" que será desenvolvido na zona, podendo aceder directamente a fundos e programas europeus.

Responsáveis de ambos os países vão, agora, consolidar três projectos que a Comunidade de Trabalho Salamanca-Beira Interior Norte vai apresentar, depois, ao novo Programa de Cooperação Transfronteiriça 2007-2013.

Um dos projectos envolve a criação de um Observatório Transfronteiriço do Desenvolvimento Territorial em que estarão implicadas as administrações públicas, diversas instituições e entidades universitárias e empresariais dos dois países.

Igualmente prevista está a constituição da sede do Agrupamento Europeu que sirva como receptor e fonte de informação para dinamizar, modernizar e diversificar o sector turístico e empresarial de Salamanca e da Beira Interior Norte.

Por último, apresentará, ainda, um outro projecto relacionado com o estabelecimento de uma rede que consolide os sistemas transfronteiriços de prevenção de riscos naturais, garantindo uma resposta coordenada.

                                             in Revista Digital KAMINHOS MAGAZINE Online

       http://www.kaminhos.com/default1.asp

Sinto-me: IBERICAMENTE HISPÂNICO !
Publicado por $urrealHumanity às 13:07
Link do post | Comentar | Adicionar aos Favoritos
|

.Lloret de Mar

.Mais sobre mim

.Tu fazes parte deste número

.Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Favoritos :

. Apresentações CCC on the ...

.LinKs

blogs SAPO

.subscrever feeds